This Page

has been moved to new address

Itália - Roma

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Confeitaria – Arte, dedicação e diversão: Itália - Roma

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Itália - Roma

Bom, minha parada na Europa é na Itália.
Paisagens muito bonitas, tudo respira história. Roma com toda sua magnitude foi minha primeira parada. É indescritível esta cidade, por onde você anda há um pouco da história da humanidade, incrível, fiquei muito impressionado.
A primeira coisa que vem a cabeça quando penso em Itália, como um bom confeiteiro ou como simplesmente um voraz devorador de doces são os sorvetes.
Ahhhhhhhhhhhh os sorvetes. Corri atrás de uma gelateria, e não foi muito difícil de encontrar. Toda esquina tem uma gelateria em Roma.
Olhem a minha cara de felicidade.
Este foi meu primeiro sorvete na Itália, sabor Zabaglione. Sorvete na Itália e ainda com uma produção típica italiana, imaginem como tava. Maravilhoso. Cremoso ao extremo, com aquele sabor leve e alcóolico que só os bons zabagliones  podem ter. PERFEITO. A casquinha crocante e saborosa completava este que foi o primeiro de muitos que já experimentei.
Hoje já estou há 15 dias na Itália e já provei 9 sorvetes em diversas cidades da Itália. Sabores como Tiramissú, Nocciola, Torrone, Chocolate amargo, Baccio, pistachio entre outros foram os sabores que já provei. Ainda tenho mais 40 dias aqui na Itália, imagina o que será de mim até lá, porque ainda pretendo experimentar uns 30 sabores diferentes. MARAVILHA.

9 Comentários:

Às 14 de janeiro de 2011 às 05:07 , Blogger Unknown disse...

Show de bola andrézão! manda um pote de cada desses sorvetes pra mim iehiuehiuehiueh.. se cuida e aproveita bastante.. que vale muito a pena! abração.

 
Às 14 de janeiro de 2011 às 09:21 , Blogger Unknown disse...

9 sorvetes em 15 dias? Se fosse eu eram 15 sorvetes em 9 dias! Aproveita!

 
Às 14 de janeiro de 2011 às 09:41 , Blogger André Luís Lenzi disse...

Valeu Gabo!
Vou comer bastante sorvete por vc.
hehehehehe
Abraco

 
Às 14 de janeiro de 2011 às 09:42 , Blogger André Luís Lenzi disse...

Oi Pe!
POis é 'hj comi meu decimo sorvete.
heheheheh
beijo

 
Às 14 de janeiro de 2011 às 10:59 , Blogger Nicole Rutkevich disse...

tb to achando lento... come mais e posta mais!!!

 
Às 14 de janeiro de 2011 às 13:56 , Blogger Carol Basso disse...

tá tendo tempo de estudar? hahahaha só comendo comendo comendo. Vai postando daí que a gente vai lendo daqui. beijo beijo

 
Às 16 de janeiro de 2011 às 15:53 , Blogger Constance Escobar disse...

Zabaglione também é um dos meus favoritos! Pedir um sorvete de zabaglione numa vera gelateria italaiana não tem erro. Os de nocciole e de pinoli também são especiais.
Aproveite!

 
Às 26 de janeiro de 2011 às 04:09 , Blogger André Luís Lenzi disse...

Oi Carol!
To so comendo, hehehehehehe. Ta muito bom.
beijo

 
Às 26 de janeiro de 2011 às 04:11 , Blogger André Luís Lenzi disse...

Oi Constance!
Nossa os sorvetes, que maravilha.
Estou adorando a Itália, depois de um mês na Itália, vou para Bégica neste sábado.
Segunda-feira estou indo para Colônia, na Alemanha, onde vou na feira mundial de confeitaria. Imagina eu lá. Que sonho.
Beijo

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial