This Page

has been moved to new address

Primeiro jantar em Roma!

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Confeitaria – Arte, dedicação e diversão: Primeiro jantar em Roma!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Primeiro jantar em Roma!

Meu primeiro jantar em Roma com antipasto, primo piatto, secondo piatto e dessert, foi digamos até que surpreendente. Eis o cardápio.
Esta sequência de pratos me chamou muita atenção, primeiro que foi feito especialmente para o nosso grupo, segundo que fomos no dia primeiro de janeiro, mas depois volto a falar sobre isto.


Estes foram os antipastos, com afetatos diversos e deliciosos que só os italianos conseguem fazer. e ainda um pimentão assado que estava uma delícia. Para compor o antipasto veio também pão italiano e grissinis.


Esse foi um momento surpreendente pra mim, todas as coisas que eu falo em sala de aula para meus alunos, ou em uma consultoria, estão estampados nesta foto. Os grissinis vieram embalados neste pacote com uma foto de um qquadro famoso da Itália. E vejam o que está escrito "A Tavola con L'Autore". Fiquei satisfeito com o que eu vi, porque esta é a confirmação de que a gastronomia não anda sozinha, devemos nos inspirar nos mais diversos seguimentos, seja na arte, na cultura ou até mesmo na religião. Devemos olhar para todos os lados e fazer uma gastronomia diferente.


Meu primo piatto foi lasanha a bolonhesa que estava com uma aparência péssima, mas o sabor muito bom. A massa cozida perfeitamente, o molho com uma leve acidez que só os tomates podem causar. Já foi um começo incrível.


Este é o secondo piatto um escalope de vitelo ao limão. A  carne super macia com um toque leve de acidez do limão siciliano.


Este prato foi o que mais me surpreendeu, não pela aparência, mas pelo que representa no dia primeiro de janeiro na Itália. É composto de um embutido de porco com lentilha. Este prato muitos italianos comem neste dia para dar prosperidade, sorte e dinheiro. E eles fazem filas nos restaurantes para comer. Uma tradição bem típica e fascinante. A lentilha realmente é de um sabor que só provando pra saber. Venham a Itália nesta época do ano provar este prato.


E eis o momento mais esperado por mim, a sobremesa. Fiquei um pouco frustrado pois queria comer o tiramissú, que tem em quase 100% dos cardápios italianos, mas quando chegou na minha hora a sobremesa acabou. Bom, pensei comigo mesmo, provo em outro lugar. Foi quando o garçom me ofereceu uma fatia de torta de chocolate. Quando vi aquele prato na minha frente não resisti. O chocolate no mínimo 60% amargo, macio e cremoso. Fiquei pensando a cada mordida como eles fizeram isto??? Será que consigo fazer???
Bom sai do restaurante totalemente satisfeito e muito feliz principalmente com a sobremesa surpresa que provei. Não vejo a hora de voltar a Roma.

Restaurante "La Fontanella" , Roma - Itália.


5 Comentários:

Às 17 de janeiro de 2011 às 14:21 , Blogger Bruna Motta disse...

Dreeds que legaaal!!!
Agora que fui ver seu blog!Sempre que der posta que eu adoreei ler e saber um pouquinho mais da Italia!!!=D saudadeees

 
Às 17 de janeiro de 2011 às 17:32 , Blogger Nícolas Ramos disse...

Bem interessante a ideia do blog. Bem escrito tambem!

Abraço

 
Às 18 de janeiro de 2011 às 04:24 , Blogger André Luís Lenzi disse...

Obrigado pessoal!
Vou sempre escrever alguma coisa interessante sobre a minha viagem a Europa.
Espero que gostem.

 
Às 19 de janeiro de 2011 às 16:27 , Blogger Edna H B Born disse...

legal André! vou colocar seu blog no meu! bjos

 
Às 26 de janeiro de 2011 às 03:56 , Blogger André Luís Lenzi disse...

Obrigado Edna!
Gostei do seu blog também.
Beijo

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial