This Page

has been moved to new address

Chocolates Lindt!

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Confeitaria – Arte, dedicação e diversão: Chocolates Lindt!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Chocolates Lindt!

Nossa, comprar chocolate Lindt direto da fábrica, parece um sonho não é? (Pelo menos para mim). Pois foi isso o que aconteceu neste sábado. Fui conhecer a fábrica da Lindt, que obviamente deve ter que agendar visita para conhecer, então tiva ainda esta oportunidade, mas já me contentei com a loja maravilhosa em que eles vendem o chocolate a um preço muito baixo.


Esta fábrica fica em Aachen na Alemanha, mas a marca Lindt é Suíça, fundada por Johann Rudolf Sprüngli que comprou uma pequena fábrica de chocolate que pertencia a Robert Lindt. Esta fábrica era muito pequena mas com um chocolate super valorizado na época.
A Lindt foi a pioneira em transformar o chocolate arenoso e levemente ácido no chocolate que conhecemos hoje, que é super macio e delicado dependendo claro de como ele é feito. Por causa da marca Lindt o chocolate suíço ficou conhecido como o mais famoso do mundo, tudo isto no ano de 1879.
Já no ano de 1915, a marca Lindt já exportava 75% de toda sua produção para mais de 15 países.


Esta é a loja de fábrica, por incrível que pareça tem carrinhos de supermercado na entrada. As pessoas compram muiot chocolate lá. Esta foto foi tirada antes de eu entrar na fábrica, imaginem minha vontade de poder entrar logo na loja.


Olhem o tamanho da loja, é....... podem ficar espantados mesmo, e tudo com chocolate Lindt. Hehehehehehehe.
Gastei alguns euros nesta loja, mas valeu a pena estava tudo muito barato.
Tem chocolates de todos os sabores possíveis e muiot mais. Comprei só os que eu ainda não conhecia.
Uma maravilha de loja, principalmente para chocólatras como eu.


Essas são apenas duas maravilhas da Lindt. Um delicioso chocolate amargo com caramelo e flor de sal e o outro chocolate ao leite com laranja e pistache. Incríveis.
E existem muitos outros como: os recheados com Creme Brulée, Tiramisú que são sobremesas famosas na Europa. Tem também os recheados com frutas: Framboesa, Laranja, Mirtilo entre outros muitos. Há também os cremosos com mousse de chocolate amargo, ao leite e branco. Os deliciosos bombons recheados com marzipã que é tão comum na Alemanha. E mais uma variedade infindável de sabores e texturas.
No Brasil estes chocolates muitas vezes não encontramos e quando achamos tem um preço um pouco elevado, então vale a dica pra quem vem a Europa, para visitar esta fábrica que fica em Aachen na Alemanha.
Vou agora comer mais um pedaço e porque não dizer uma barra deste deliciosos chocolate.
Valeu pessoal, até a próxima.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial