This Page

has been moved to new address

Restaurante Regionalíssimo - Cuiabá.

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Confeitaria – Arte, dedicação e diversão: Restaurante Regionalíssimo - Cuiabá.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Restaurante Regionalíssimo - Cuiabá.

Em mais uma das minhas viagens para conhecer um pouco da cultura e gastronomia deste nosso querido Brasil, fui para Cuiabá. Terra de tantas riquezas como o Tuiuiu, os peixes como o pintado, o pacu e a piranha, a mandioca, das frutas do cerrado como o Pequi entre tantas outras coisas, fui conhecer  o restaurante Regionalíssimo.
O Regionalíssimo, está instalado na Casa do Artesão, que por sinal é um lugar muito bonito onde pode conhecer um pouco da cultura do povo cuiabano.

A comida deste lugar é de uma simplidade e de uma riqueza de sabores tão grande, que deixa até os mais exigentes extasiados. Desde a Ventrecha de Pacu, Maria Izabel, a Mujica de Pintado até o tradicional arroz com pequi, a farofa de banana e a deliciosa paçoca de pilão, fazem deste cardápio um manjar dos deuses. A característica da comida mais encorpada, com as suas pimentas marcantes e o seu gosto peculiar fazem deste restaurante um dos mais visitados desta cidade encantadora.



E ,claro, não poderiam faltar as sobremesas típicas desta região: doce de leite, doce de abóbora, de batata doce, Furrundu (feito a base de caule de mamão e rapadura) e o doce de banana. Para um amante da boa e simples confeitaria é, realmente, um prato cheio. Tudo no ponto perfeito.




Todas estas delícias estão presentes no restaurante e tenho certeza de que quem for visitar não vai se arrepender.
Fica a dica: sempre que forem a algum lugar diferente, com culturas diversas, gastronomia local, procurem e provem, são experiências únicas que só quem provou pode falar a respeito.
Então provem as delícias da culinária cuiabana tenho certeza que elas vão surpreender todos os paladares.


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial