This Page

has been moved to new address

Chocolatier Dominique Persoone!

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Confeitaria – Arte, dedicação e diversão: Chocolatier Dominique Persoone!

sábado, 9 de abril de 2011

Chocolatier Dominique Persoone!

Uma das grandes surpresas desta minha incrível viagem a Europa foi a de encontrar este fantástico Chocolatier Dominique Persoone. De nacionalidade Belga, ele faz de suas criações umas das mais inusitadas do mundo e também umas das mais reconhecidas pelos grandes experts de chocolates.
Com seu comportamento extrovertido e divertido, ele cria chocolates de todas as formas e sabores.
Dominique Persoone possui lojas na linda cidade de Brugges e na famosa cidade dos diamantes Antuérpia, ambas na Bélgica. A loja de Antuérpia, a que eu visitei, fica simplesmente em um dos palácios de Napoleão. O Palácio fica bem no centro da cidade, com uma estrutura belíssima este Palácio deixa a loja ainda mais convidativa para uma visita. Muitas pessoas passam por lá, pois este espaço é turístico e faz com que sua loja esteja sempre cheia.

Dominique Perssone é um considerado um dos melhores chocolatiers do mundo e além de ter suas lojas ele trabalha estreitamente com chefs como Heston Blumenthal, do Restaurante Fat Duck e Danielle, chef confeiteiro do Restaurante Noma. Tem um programa de televisão no canal Njam! canal só de gastronomia, onde mostra seu trabalho, suas viagens pelo mundo inteiro e inclusive sua viagem ao Brasil e a utilização do cacau brasileiro e o chocolate feito com a semente de cupuaçu em suas preparações.

Além de visitar esta linda loja, há ainda um espaço para visitação onde os chocolatiers ficam fazendo os deliciosos chocolates. Toda a fabricação pode ser acompanhada pelos visitantes e curiosos como eu. O processo é todo feito ali, com máquinas que temperam os chocolates e todos os utensílios necessários para a produção.

Neste espaço ele produz a sua mais famosa criação, o batom de chocolate conhecido no mundo inteiro e um dos responsáveis pela propagação do seu nome pelo circuito da confeitaria e chocolateria mundial.
Com imenso prazer tive a oportunidade de conhecer o trabalho de grande chocolatier belga e espero poder retornar a Bélgica para poder degustar estes incríveis chocolates.
Até a próxima!!!!!

Para maiores informações:
http://www.njam.tv/
http://www.thechocolateline.be/

Endereço loja Antuérpia, Bélgica:
Paleis op de Meir, 50



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial