This Page

has been moved to new address

Bruxelas, maravilhosa Bruxelas!!

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Confeitaria – Arte, dedicação e diversão: Bruxelas, maravilhosa Bruxelas!!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Bruxelas, maravilhosa Bruxelas!!

Sabe quando nos encantamos por uma cidade? Foi o que aconteceu comigo quando no dia de ontem conheci Bruxelas. Uma cidade muito organizada, de uma limpeza incrível para uma cidade grande que é capital de um país.
Construções que contrastam o clássico com o moderno, de onde seus enormes prédios afirmam..... nós somos fortes e poderosos. Fiquei muito surpreso com o que vi e muito contente também.


O jardim botânico é fantástico.


Os parques gigantescos e perfeitos para um passeio.


Cidade tão importante para a Europa que a sede da União Européia decidiu se fixar ali.

Tão belas paisagens e estruturas combinados com uma das minhas grandes paixões: o chocolate. Lá se encontram inúmeras lojas de chocolate muito famosos no mundo inteiro. Então depois de conhecer um pouco a cidade eu e a Karol (esposa do meu primo Marcos) fomos a procura dessas preciosidades.



Esta loja me chamou muita atenção pois tem um chef chocolatier fazendo os bombons ali mesmo, para todo o público um show de imagens.


São muitas as fotos, com todas as lojas que passei enquanto caminhava.

Mas meu destino já tinha dois endereços importantes e eu nao via a hora de chegar.
Um deles é a confeitaria do chef Jean-Philippe Darcis, importante patissier e chocolatier da Bélgica. Meu intuito na confeitaria dele era comer os macarons (até porque no mês de março irei fazer um curso com ele, aqui na Bélgica, sobre este assunto).
Comprei quatro macarons a um preço muito bom de 1,20 euro a unidade.

Os sabores foram: Framboesa, Caramelo, Laranja com Chocolate Amargo e Maracujá com Chocolate ao Leite.
Vamos por ordem. Comi primeiro o de caramelo, não fiquei impressionado e não era o que eu esperava. A massa estava um pouco dura e grudando nos dentes, o recheio com pouco gosto de caramelo. Por segundo provei o de framboesa, outra decepção, tinha um pouco de gosto de framboesa, mas a massa também não estava boa.
Já pensei na hora, "nossa paguei por um curso de macarons que não eram o que eu esperava, já estava um pouco frustrado".
Mas fui para o terceiro macaron, o de laranja com chocolate amargo. Nossa quando dei a primeira mordida veio aquela explosão de texturas e sabores que só os mais perfeitos macarons podem proporcionar. A massa perfeitamente quebradiça e macia e que contrastava com a combinação perfeita entre a accidez da laranja e o leve amargor do chocolate.
Já fiquei muito animado com o curso.
Por último provei o de maracujá com chocolate ao leite. Estava incrivelmente perfeito em todas as suas texturas e sabores (meus alunos com certeza sabem do que eu estou falando). O macaron derretia na boca. Maravilhoso. Só os melhores macarons franceses podem bater estes.
A minha felicidade foi a mil. (Não é verdade Karol?)

Depois dos deliciosos macarons, fui para o momento mais esperado desta visita a Bruxelas. A chocolaterie do grande Chef Pierre Marcolini. Um dos grandes chefs chocolatier do mundo. O bombom dele é considerado o melhor de todos os tempos.



Não preciso falar muita coisa né, a perfeição já dizem tudo. As decorações destas produções são incríveis. Dignas de um dos melhores do mundo.

Mas o que me levou até ele foram realmente os bombons e as barras. Ele produz seu próprio chocolate, com cacau selecionados de vários lugares do mundo.

Esta foto mostra as nacionalidades do cacau.

As embalagens são outra particularidade, que valorizam ainda mais as suas produções.


Lindas não é!

Comprei uma caixa de bombons com a maior variedade que ele tem na loja e uma sobremesa individual.

Esta foi a sobremesa individual. Mousse com chocolate meio amargo, recheado com creme de caramelo e biscuit com praliné de amêndoas. A decoração como vocês estão vendo é com micros macarons perfeitos, finíssimas lâminas de chocolate, quenelle de mousse de caramelo com café e folha de ouro. Fantástico.

Esta é a caixa de bombons variados, os mais famosos do mundo. Estão vendo o coração bem no centro da caixa? É com certeza o bombom mais famoso dele. Chocolate amargo com ganache de framboesa. Quando tiverem a oportunidade experimentem.
A variedade é tão grande dentro desta caixa que a gente fica em dúvida em qual provar primeiro.

São 34 sabores que vão do bombom com 4 especiarias ao pistache, caramelo com flor de sal, pasta de amêndoas, açafrão, manga, rosas, violeta, cassis, gengibre, chá de limão, Earl Grey, bola de golfe entre muitos outros sabores deliciosos.
Simplesmente incríveis.
Vale a pena gastar 20 euros com esta caixa.

Nossa que dia perfeito foi este. Em uma cidade encantadora rodeada de chocolates.

Venham a Bruxelas e vocês poderão conferir o que estou falando.






















6 Comentários:

Às 10 de fevereiro de 2011 às 06:26 , Blogger Unknown disse...

só de ler já da vontade de comer esse macarons! deliciosas suas fotos

 
Às 10 de fevereiro de 2011 às 07:35 , Blogger André Luís Lenzi disse...

Oi Marielle!
Que bom que você gostou.
São lindas as produções né.

 
Às 17 de fevereiro de 2011 às 15:13 , Blogger Ange disse...

André! Parabéns pelo blog! Está muito interessante!!
Vou acompanhar mais seguido!!

 
Às 17 de fevereiro de 2011 às 15:36 , Blogger André Luís Lenzi disse...

Obrigado!
Acompanhe que estarei postando em breve novas coisas interessantes.

 
Às 12 de março de 2011 às 10:28 , Blogger Unknown disse...

André,sempre procurando se aprimorar.
Parabéns!Espero fazer o curso em agosto.
Até lá.

 
Às 12 de março de 2011 às 11:42 , Blogger André Luís Lenzi disse...

Oi Milena!
Nossa to sempre queremos mais. heheheheheh
To buscando muitas coisas novas.
Espero você hein neste que será muito interessante.
Beijo

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial