This Page

has been moved to new address

Oriol Balaguer - Criatividade e Ousadia

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Confeitaria – Arte, dedicação e diversão: Oriol Balaguer - Criatividade e Ousadia

terça-feira, 22 de março de 2011

Oriol Balaguer - Criatividade e Ousadia

Uma de muitas alegrias que tive nesta viagem a Madrid foi a visita a loja de Oriol Balaguer um dos grandes confeiteiros da Espanha. Sua loja está localizada em um dos endereços mais ricos de Madrid e onde seus clientes podem desfrutar alguns dos seus mais famosos doces.

Toda a loja muito bem decorada e moderna como suas grandes obras. Ele tem sua matriz em Barcelona e a única loja fora de lá é em Madrid. Utiliza de grande criatividade e técnicas modernas para compor suas sobremesas, um dos grandes exemplos sãoas  frutas liofilizadas que compõem seus pirulitos de chocolate.
Oriol Balaguer tem', além de seus grandes doces, uma seleção especial de chocolates que fazem de sua marca uma das mais fortes da Europa. Com cacau de várias nacionalidades ele produz chocolates com texturas inovadoras, como o bombom que proporciona leves estouros em sua boca como aquelas famosas balinhas que comemos quando crianças. Com sua confeitaria criativa ele desperta todos os sentidos dos seus clientes, isto o torna muito especial para os amantes da boa confeitaria como eu.
Como bom a amante de um doce, claro que não podia sair de lá comer algumas de suas produções. Comi dois entremets muito bons.

Este foi o primeiro, feito do mais puro chocolate amargo com ganache e frutas liofilizadas por cima. Estava incrível com uma textura que derretia na boca e a combinação do amargo do chocolate e a leve acidez da framboesa liofilizada o deixava ainda mais gostoso.
O segundo foi ainda mais incrível, chocolate branco com maracujá. Realmente muito bom e com a textura e aroma fantásticos. Claro que ainda nem mencionei a beleza das produções e acho que não preciso nem comentar. Todas as técnicas da confeitaria perfeitamente executadas como já era de se esperar.
E isso tudo sem falar dos seus ovos de páscoa famosos no mundo inteiro pela sua criatividade. Na loja só tinha um modelo, mas já fiquei satisfeito com o que vi.
Que experiência maravilhosa, poder estar na loja de um dos confeiteiros que mais admiro. Fiquei com uma sensação de "quero mais", mas desta vez quero ir a Barcelona onde ele tem a sua matriz. Até lá, fico com as boas lembranças e momentos  que pude desfrutar em Madrid.
Para quem quiser visitar a loja de Oriol Balaguer em Madrid aqui está o endereço:

Calle José Ortega Y Gasset, 44 Madrid, Espanha

Eu aconselho com certeza.







0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial