This Page

has been moved to new address

Meu olhar sobre Paris!

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Confeitaria – Arte, dedicação e diversão: Meu olhar sobre Paris!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Meu olhar sobre Paris!

Não quero ser repetitivo, mas Paris realmente é uma cidade que fica marcada na gente pelo resto de nossa vida. Toda a sua beleza, arquitetura, cultura, ideologia de vida e com certeza a gastronomia. Por onde se anda a gastronomia está presente e com uma categoria que, ainda, só os franceses conseguem impor.
O contraste das grandes construções como a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, os grandes palácios, os jardins gigantescos com a delicadeza da confeitaria francesa é espantoso, pois a cada esquina que você passa tem um lugar especial com estes delicados doces artesanais que parecem serem feitos especialmente para cada pessoa que entra na Patisserie. Todos feitos com uma qualidade que impressiona, desde os ingredientes, a decoração, a embalagem. Parecem jóias valiosas reluzentes nas vitrines.

Lugares incríveis como estes fazem parte do cotidiano de várias cidades pelas quais já passei, mas nenhuma com tanto glamour. A ligação entre bem estar e euforia a cada passo.

A confeitaria, o principal motivo da minha visita a Paris, é tão incrível que deixa sua marca em cada rua da cidade. As vitrines são montadas pensando em como evidenciar ainda mais a beleza das produções. Os macarons em suas caixas de jóias, os entremets cuidadosamente decorados com o que há de melhor e mais difícil dentro das técnicas da patisserie, os chocolates em todos os seus formatos e sabores, os pães fresquinhos e tantos outros produtos somente encontrados ali.

Vale ressaltar as tortas clássicas francesas como a ópera de café, a de frutas frescas, as de frutas do bosque (morango silvestre, framboesa, amora, entre tantas outras), os cakes de frutas secas, as éclairs de chocolate, os religious, a tão famosa Saint Honoré e muito mais.
Isso tudo sem falar dos grandes restaurantes existentes na cidade, uns dos melhores nomes da cozinha mundial estão presentes e fazem, ainda mais, com que Paris seja uma das pricipais capitais da gastronomia mundial.
Tudo isso me inspira a pensar e a refletir sobre o quão importante é a nossa profissão. Servir uma comida de qualidade, com ingredientes ótimos, com as técnicas e cuidados corretos, com  o respeito pelo alimento, sempre superar a expectativa dos nossos clientes e principalmente com o amor que realizamos nosso trabalho. Isso nos traz um retorno, não só financeiro, mas de satisfação. Isso sim é importante.
É com estas imagens maravilhosas que eu me despeço, temporariamente é claro, desta cidade que marcou tanto nesta minha viagem gastronômica pela Europa. Logo logo eu volto falando sobre umas das pricipais confeitarias de Paris.
Até lá então!!!!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial