This Page

has been moved to new address

Primeira Exposição Andarilhos Urbanos!

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Confeitaria – Arte, dedicação e diversão: Primeira Exposição Andarilhos Urbanos!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Primeira Exposição Andarilhos Urbanos!

Como eu já havia postado há algum tempo atrás sobre a exposição que fiz junto com mais 5 artistas brasileiros sobre o tema Andarilhos Urbanos na Itália, volto agora para mostrar como foi o trabalho realizado por nós.
Este trabalho em parceria com o Círculo Trentino de Brusque e Edulínguas Itália, Castelraimondo - Marche, foi um projeto idealizado para mostrar um pouco sobre a cultura de rua brasileira com fotografia, cerâmica, grafite e gastronomia (esta feita por mim).
Fui convidado pelos artistas para que eu fizesse algumas comidas típicas de rua do Brasil. O objetivo desta amostra era mostrar o cotidiano dos brasileiros nas ruas de todo país.

Fomos muito bem recebidos pela população italiana local, apesar de estarmos em cidade bem pequena, mas a exposição realmente foi um sucesso.
A barraquinha que montei de comida de rua, foi totalmente improvisada pois fui pego de surpresa com o convite. Mas todos os detalhes foram bem pensados e utilizando de recursos do próprio local montei meu estande.
Coloquei algumas preparações como: o delicioso churrasquinho ou popularmente chamado de churrasco de gato, a nossa tradicional pipoca, batata chips, cachorro quente, entre outras produções que caracterizam a comida de rua brasileira.

Estas fotos foram tiradas quando as pessoas já haviam degustado as produções, mas ainda podemos ver como ficou o estande. Estas pessoas sãos as responsáveis pelo evento. São os representantes da Escola Edulínguas Itália, Representante Municipal e o Presidente do Círcolo Trentino de Brusque, SC.



Este é o texto que descreveu o meu trabalho no jornal local. Embaixo a tradução.
Le persone che caminano nella marciapiede dei grandi centri urbani, cercano le famose “barraquinhas de beira de estrada” e i suoi saborosi dolci che corrispondono con molto sapore ai desideri più  istantenei. Sono molte le varietà del cibo  che si trovano nelle vie brasiliane, che  partono di una semplice “pipoca”, o di una “marmita” con riso, fagiolo e carne. Dove per alcuni sembra essere un semplice aperitivo, ma nel senso della gastronomía, il “antipasto street” può essere una refezione completa e molto rica.
As pessoas que caminham nas calçados dos grandes centros urbanos procuram as famosas “barraquinhas de beira de estrada” e seus deliciosos quitutes.  Estas guloseimas, por sua vez, respondem com muito sabor aos desejos mais instantâneos. São muitas as variedades de alimentos que se encontram nas ruas brasileiras.  Vão desde uma simples pipoca a uma marmita com arroz, feijão e carne. E o que para alguns parece ser um simples aperitivo para a gastronomia o “antipasto street” pode ser uma refeição completa e bastante rica.


Foi um trabalho incrível e que ainda não havia feito, principalmente fora do país. A Itália recebeu esta amostra de uma forma muito simpática e amistosa. Espero poder ter outras experiências como esta.
Agora...... rumo ao projeto Itália/Brasil que acontecerá em nosso querido país.

Este é o link http://www.edulingualab.org/cultura/inizio-del-nuovo-anno-scolastico/ onde a escola italiana fala um pouco sobre a exposição.
Espero que gostem.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial